O Flamengo amanheceu a um ponto do Inter na tabela de classificação do Brasileirão. A derrota colorada para o Sport, nesta quarta-feira (10), fez com que o clube carioca voltasse a depender apenas das suas forças para conquistar o título da competição pelo segundo ano consecutivo.
Faltando três rodadas para o término do Brasileirão, o Flamengo realizou treinamento na manhã desta quinta-feira no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, visando ao confronto com o Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã, pela antepenúltima rodada.
Após a atividade, o meia uruguaio Arrascaeta, 26 anos, que completará no final de semana 100 jogos com a camisa rubro-negra, concedeu entrevista coletiva e projetou este final de competição.
— A gente tem de seguir na mesma linha. Cada jogo é uma final. Esse campeonato tem sido especial, porque não tem um time que se afastou dos demais. Nosso foco é tentar chegar forte para vencer o Corinthians. Estamos em uma crescente. Temos de caprichar nos três jogos, sabemos que ainda estamos atrás do Internacional. São momentos que não podemos oscilar — disse o uruguaio.
No dia 21, Flamengo e Inter se enfrentam no Maracanã, às 16h, pela penúltima rodada do Brasileirão, no jogo que pode encaminhar o título para porto-alegrenses ou cariocas.
— Vão ser partidas difíceis. Vamos treinar para vencer o Corinthians primeiro e, depois, o Inter em casa. Teremos a obrigadão de ganhar deles (Inter) em casa — assegurou o jogador.
Para o jogo contra o Corinthians, o Flamengo terá o retorno de Diego. O meia de 35 anos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, está recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Rogério Ceni tem utilizado o capitão de forma mais recuada, ao lado de Gerson.