O Inter tem dois desfalques certos na próxima rodada do Brasileirão, contra o Sport. O lateral-esquerdo Moisés e o volante Rodrigo Lindoso receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Athletico-PR e terão de cumprir a suspensão automática. Os substitutos já estão definidos por Abel Braga: Uendel e Rodrigo Dourado.
— O Uendel joga, não vou inventar. Dourado volta e, depois, o resto da equipe a gente define durante os treinamentos da semana — garantiu o treinador colorado.
O time pernambucano tem marcado diversos momentos na carreira de Dourado. Foi contra o Sport que o então volante de 18 anos fez sua estreia com a camisa colorada, em setembro de 2012. Coincidentemente, também foi diante da equipe do Recife que ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter, em outubro de 2015. E, para fechar a série, o camisa 13 voltou a jogar depois de mais de 450 dias de recuperação de duas cirurgias no joelho esquerdo, em outubro do ano passado, na vitória do Inter por 5 a 3 na Ilha do Retiro.
Na reta final do Brasileirão, o Inter corre o risco de perder a liderança, ao menos de forma temporária, no domingo, quando o Flamengo enfrentará o Bragantino. Em caso de vitória, o time carioca ficará um ponto à frente.
Desta forma, para retomar o primeiro posto, o time gaúcho precisará derrotar o Sport no jogo que marcará a volta do capitão Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão automática na rodada passada e também já está recuperado de um desconforto na coxa esquerda, sofrido na vitória sobre o Bragantino.
Desde que voltou aos gramados, o volante de 26 anos fez 18 partidas, com dois gols e uma assistência. El tem sido apontado como um dos fatores de crescimento da equipe colorada.
Já Uendel alternou momentos de titularidade e reserva durante a temporada. Tanto que, dos 64 jogos disputados pelo Inter, ele atuou em 25 jogos e fez duas assistências. Moisés entrou em campo em 37 partidas, com um gol e seis assistências.