O Inter vive uma semana decisiva para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Afinal, os comandados de Abel Braga têm dois confrontos importantes e que podem valer posição direta na tabela: contra o São Paulo, na próxima quarta (20), fora de casa, e contra o Grêmio, no domingo, no Beira-Rio.
Contra a equipe de Fernando Diniz, enquanto tenta vencer um adversário direto, o Inter também fica de olho nos seus jogadores que já têm dois cartões amarelos. Os titulares Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado e Caio Vidal estão pendurados.
Além deles, Matheus Jussa, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme e Abel Hernández também possuem dois amarelos e, em caso de nova advertência, desfalcarão a equipe no clássico do final de semana.
No Morumbi, Abel Braga deve repetir o time que venceu o Fortaleza em casa. Thiago Galhardo é o único jogador que atualmente não está à disposição e que poderia retornar na partida contra o Grêmio.
Os colorados estão de olho no líder do Brasileirão, mas também no principal rival. O São Paulo tem 57 pontos; o Inter é o segundo, com 56, e o Grêmio, em quarto, tem 50. Ou seja, as duas rodadas podem embolar as brigas por título e por vaga direta na fase de grupos da Libertadores.