A sexta vitória consecutiva de Abel Braga no Inter em 2021 faz o torcedor acreditar no título do Brasileirão. A diferença para o líder São Paulo, próximo adversário, caiu para um ponto. O técnico se diz feliz com trabalho. A sequencia é inédita no campeonato de 2020, mas aconteceu com o mesmo treinador e a mesma equipe em 2006. O comandante disse, na coletiva, que a vitória sobre o Fortaleza, neste domingo (17), colocou o Colorado na mira dos adversários neste que seria o "campeonato mais difícil do mundo".
— Se eles entram em campo totalmente focados sempre em ganhar, é porque têm possibilidade de ganhar — opinou Abel, aceitando o cargo de postulante ao título:
— Não sei se o resultado de quarta-feira (20) decide. Estamos correndo atrás do São Paulo e o Atlético-MG está junto conosco, tem um jogo a menos. A dificuldade é muito grande, mas vamos no dia a dia, jogo a jogo. O Inter hoje é uma equipe a ser batida, também.
Campeão da Libertadores com direito a uma vitória sobre o tricolor paulista no Morumbi em 2006, Abel Braga enaltece as qualidades do elenco recheado de jovens. Segundo o treinador, os garotos precisarão da ajuda dos "cascudos" em campo para saber como superar os adversários na reta final do Brasileirão.
— Esses jogos grandes são bons de jogar. Estamos correndo atrás e em uma sequência muito legal. Estou feliz. As seis vitórias seguidas dão confiança para o jogador, mas não tiramos o pé do chão em nenhum momento. Vamos esticar a corda para ver até onde vai — projetou.
A sequência positiva vem depois de questionamentos e dificuldades extracampo. A semana da chegada de Abel foi de eliminações na Copa do Brasil e depois da Libertadores. Na sequência, quando queria adequar o time a suas ideias, veio a covid-19 ao treinador. Aos 68 anos, o técnico diz que não teve sintomas e agradeceu publicamente ao médico, mas lamentou o sentimento de impotência que o assolou enquanto cumpria isolamento.
— Me incomodou muito porque era um momento crucial. Começamos sem mexer em nada no time, como ele já vinha, e perdemos dois jogos — relembrou.
O Inter volta a campo na quarta-feira (20), no Morumbi, onde enfrenta o São Paulo. A 31ª rodada pode terminar com o Colorado na liderança, já que o líder paulista tem apenas um ponto a mais do que o time de Abel.