O jornal português A Bola publicou entre o final de 2020 até esta sexta-feira (8) uma lista de cem nomes de jovens promessas para a nova temporada do futebol mundial. Nos nomes elencados aparecem dois jogadores do Inter: o meio-campista Praxedes e o meia-atacante João Peglow.
As publicações foram feitas separando os jogadores em pequenos grupos de 10, sem estabelecer um ranking de qualidade. O primeiro atleta citado é o atacante alemão naturalizado inglês Jamal Musiala, de apenas 17 anos, que atualmente defende o Bayern de Munique.
Além da dupla de colorados, há outros oito brasileiros: o atacante Gabriel Veron e os meias Patrick de Paula e Gabriel Menino, do Palmeiras; o atacante Talles Magno, do Vasco; os centroavantes Brenner, do São Paulo, e Kaio Jorge, do Santos; o ex-atacante são-paulino Antony, atualmente no Ajax; e o lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, da Espanha.
Sobre Praxedes, que apareceu na quinta listagem, a matéria o apresenta como um "jogador criativo, com apetência para passes de rotura e para verticalizar rapidamente o jogo, com excelente controle de bola e drible, que o tornam bastante forte no um contra um. Apesar dos 1m86cm de altura — que o tornam útil também no jogo aéreo —, é um futebolista bastante rápido e ágil, com frequentes mudanças de velocidade e, como tal, também resistente à pressão. Faz bons movimentos sem bola, que acrescentam dinamismo ao seu jogo, e capacidade de chegada área em apoio. Gosta de assumir o jogo, é muito confiante apesar da idade."
Já Peglow, relacionado na sétima publicação, é indicado como "mais um jovem promissor atacante brasileiro, que pode jogar em qualquer dos posicionamentos mais adiantados, seja no centro ou nos flancos. Muito rápido, enérgico e móvel, com excelente primeiro toque, técnica geral e controle de bola, mesmo quando abusa de mudanças constantes de direção. É ainda muito inteligente na procura de espaços, e possui dois pés competentes para a finalização. O excelente drible curto deixa-o praticamente imune à pressão. Mantém o foco mesmo sem bola, procurando provocar e aproveitar erros do adversário. Perigoso em situações de transição ofensiva, face à aceleração e velocidade que impõe na saída."
Confira os brasileiros listados:
3. Gabriel Veron (Palmeiras)
17. Talles Magno (Vasco)
25. Yan Couto (Girona-ESP)
31. Antony (Ajax)
37. Patrick de Paula (Palmeiras)
41. Praxedes (Inter)
66. Brenner (São Paulo)
68. Peglow (Inter)
93. Gabriel Menino (Palmeiras)
95. Kaio Jorge (Santos)