Mesmo após o término do contrato, o meia D’Alessandro segue realizando treinos diários no CT do Inter. Já acertado com o Nacional-URU, o jogador pediu à direção para utilizar até domingo (10) as dependências coloradas enquanto aguarda permissão para viajar ao Uruguai. A solicitação foi prontamente aceita.
O argentino, contudo, não está realizando trabalhos com bola ao lado dos ex-companheiros e muito menos participando dos treinos táticos comandados pelo técnico Abel Braga. O meia apenas utiliza a estrutura do clube para atividades físicas individuais.
Apesar de já ter firmado compromisso com o Nacional para a temporada 2021, D’Alessandro ainda não está autorizado a viajar para o Uruguai por conta das restrições sanitárias. O atleta espera receber esta permissão a partir da próxima semana.
Como seu vínculo com o Inter já expirou em 31 de dezembro, não existe sequer a possibilidade contratual de o meia ser utilizado por Abel nas partidas do Brasileirão. A cessão do CT do Parque Gigante é apenas um gesto de cortesia do clube com o ídolo.
Após 12 anos de Beira-Rio, D’Alessandro vai completar 40 anos no próximo mês de abril.