Com 2020 chegando ao fim, é hora de lembrar dos fatos importantes ocorridos de janeiro a dezembro no Inter. Embora a bola tenha ficado sem rolar por mais de quatro meses, não faltaram emoções dentro e fora das quatro linhas. Abaixo, listamos os quatro momentos mais marcantes do ano do Colorado, de acordo com os leitores de GZH:
Despedida de D'Alessandro
Foram mais de 12 anos de cumplicidade entre D'Alessandro e Inter. Ao todo, o argentino vestiu a camisa colorada em 517 jogos, marcou 95 gols e conquistou 13 títulos. No dia 23 de novembro, o jogador anunciou que não renovaria o contrato com o clube gaúcho. A despedida do ídolo foi na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, em 19 de dezembro, no Beira-Rio. Após a partida, o meia se emocionou ao falar da passagem por Porto Alegre: "Torcedor colorado, eu agradeço muito a vocês. Obrigado por tudo, pelo apoio, carinho e respeito."
Saída de Eduardo Coudet
Foi depois de um tropeço no Beira-Rio, ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba, que o técnico Eduardo Coudet comunicou à direção o desejo de deixar o clube. A saída foi confirmada pelo presidente Marcelo Medeiros em 9 de novembro, quando o mandatário se disse surpreendido pelo fato. Após deixar o Colorado, o argentino se acertou com o Celta de Vigo, da Espanha.
Retorno de Rodrigo Dourado
O volante revelado pelo Inter em 2012 ficou sem jogar por um ano e três meses em virtude de uma grave lesão no joelho direito. O retorno aos gramados foi na vitória por 5 a 3 diante do Sport, pelo Brasileirão, em 14 de outubro. O atleta entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos. Ao final da partida, Dourado comemorou a retomada da carreira: "Pensei que não conseguiria voltar a jogar."
Vitória na Bombonera e adeus na Libertadores
Em 2019, o Inter foi eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo, que se tornou o campeão da competição. O objetivo em 2020 era ir mais longe no torneio, o que não ocorreu. Sob o comando de Abel Braga, o Colorado até conseguiu vencer o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera, devolvendo o placar da ida, mas saiu frustrado na disputa por pênaltis. Rodrigo Lindoso e Peglow desperdiçaram as cobranças e a busca pelo tricampeonato foi adiada.