Com a retomada dos treinamentos nesta sexta-feira (25), em pleno feriado de Natal, o Inter deu sequência aos treinamentos visando ao confronto diante do Bahia, no domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Até cinco alterações podem ser promovidas na comparação ao último duelo por diversos motivos.
Três substituições são certas, duas por suspensões causadas pelo terceiro cartão amarelo. Lomba e Rodrigo Moledo dão espaços a Danilo Fernandes e Zé Gabriel. O goleiro não atua há mais de cinco meses, enquanto o jovem perdeu espaço recentemente por opção técnica. Ainda no sistema defensivo outra troca. Moisés, que tem vínculo com o Bahia, não pode atuar pelo acordo de cavalheiros. Desta forma, Uendel começará o confronto.
Há ainda duas cogitações que causavam dúvida na comissão técnica nos últimos dias. Caio Vidal e Thiago Galhardo podem ceder suas vagas para Marcos Guilherme e Yuri Alberto, respectivamente. Porém, a tendência é de que os atuais titulares sejam mantidos na equipe.
O treinamento desta sexta, no CT Parque Gigante, testou as possibilidades, mas a definição será neste sábado (26). na última atividade antes da viagem. A provável formação colorada no jogo que pode marcar a despedida de Abel Braga da casamata na atual passagem pelo Inter deverá ter: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Caio Vidal (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Yuri Alberto).