Depois de um novembro turbulento, o Inter busca a reabilitação na temporada ao iniciar com vitória o mês de dezembro. O primeiro compromisso é o Boca Juniors, nesta quarta-feira (2), no Beira-Rio. Tradicionalmente, o mês que tem poucos jogos será marcado por rodadas decisivas das competições em virtude da adaptação no calendário de 2020 em virtude da pandemia de coronavírus. São seis compromissos oficializados para o Colorado — e o objetivo é aumentar a quantidade de partidas.
Tudo dependerá do avanço na Libertadores. Pelo adiamento no embate com o Boca pela morte de Maradona, o clube teve o remanejo de datas das oitavas de final realizado pela Conmebol. Inicialmente, o primeiro duelo diante dos argentinos seria na semana passada, ainda no mês de novembro, mas a reorganização do calendário forçou mais um embate em dezembro.
Caso passe para enfrentar o Racing, também da Argentina, o Inter poderá ter mais dois jogos neste mês pela competição. É o objetivo do clube, já que a classificação traz, além do óbvio retorno esportivo, premiações financeiras significativas.
O valor destinado a cada equipe que ultrapasse as oitavas é de U$S 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões). As datas previstas pela entidade que comanda o futebol na América do Sul para as quartas são 16 e 23.
As outras cinco partidas são todas pelo Campeonato Brasileiro — destaque para o compromisso do próximo final de semana, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time de Jorge Sampaoli lidera o torneio nacional. Antes do final do ano, o Colorado enfrentará Botafogo e Palmeiras, em casa, e Bahia, como visitante.
Confira a agenda do Inter em dezembro:
2/12 - Boca Juniors - Beira-Rio - Libertadores
5/12 - Atlético-MG - Mineirão - Brasileirão
9/12 - Boca Juniors - La Bombonera - Libertadores
12/12 - Botafogo - Beira-Rio - Brasileirão
20/12 - Palmeiras - Beira-Rio - Brasileirão
27/12 - Bahia - Arena Fonte Nova - Brasileirão