Invicto na Libertadores e líder de seu grupo no Campeonato Argentino, o Boca Juniors chega embalado para o confronto contra o Inter. A partida, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana, inicia às 21h30min desta quarta-feira (2), no Beira-Rio.
Lautaro Salucho, repórter da TyC Sports, explica que, apesar da instabilidade nas atuações recentes, em derrotas para Talleres e Lanús, na competição nacional, o Boca chega confiante para buscar a classificação. Além disso, o bom trabalho de Miguel Angel Russo no comando técnico da equipe é o fator principal para que os argentinos acreditem, inclusive, em uma vitória em Porto Alegre.
— É uma equipe que chega pronta e embalada para o jogo. Mesmo que tenha sofrido alguns alguns tropeços, é uma equipe que, sob o comando de Miguel Angel Russo, conquistou 77% dos pontos que disputou. Está consolidado e com um esquema definido. Chega para o jogo com grandes chances de vencer no Beira-Rio — analisou.
Além disso, o fato da saída de Eduardo Coudet do Inter deixou os argentinos ainda mais confiantes. Tanto que a avaliação que se faz é de que o Boca é o favorito à conquistar a classificação.
— Na Argentina, vemos o Boca como favorito. A saída do Coudet desestabilizou o Inter e criou incógnitas no time. Dessa forma, o Boca jogará para cima e não deve esperar para segurar o empate, como geralmente os argentinos fazem em partidas contra os brasileiros. O objetivo é sair com a vitória — explicou o jornalista.
Boca Juniors e Inter tiveram seu primeiro jogo da disputa transferido por conta da morte de Diego Maradona na última quarta-feira (25). Segundo Lautaro, a perda do maior ídolo do futebol argentino não deve ser um fator que atrapalhará o rendimento dos comandados de Miguel Angel Russo.
— Creio que quando a bola rolar, isso não estará na cabeça dos jogadores. O Tevez foi o atleta que mais sentiu, conseguimos observar ele um pouco mais abalado que os outros. Porém, quando o jogo iniciar, não deve afetar — finalizou.
O provável Boca tem: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquerdoz, Fabra; Salvio, Campuzano, Capaldo, Villa (Soldano); Cardona e Tevez.
A delegação do Boca Juniors deixará o hotel de concentração por volta das 19h15min. O elenco argentino está hospedado no bairro Moinhos de Vento e teve um dia tranquilo, sem movimentação nos arredores do hotel. Apenas hóspedes tiveram acesso ao saguão do hotel.