Depois de cinco meses sem atuar, Danilo Fernandes terá a oportunidade de mostrar serviço no Inter ainda em 2020. Com Marcelo Lomba suspenso, o goleiro de 32 anos será o titular do gol colorado no duelo contra o Bahia neste domingo (27). Em 2020, o jogador entrou em campo em apenas três oportunidades, todas pelo Gauchão. A última delas foi no empate em 1 a 1 com o Esportivo, no dia 25 de julho.
— Fico feliz pela oportunidade. É mais um jogo para entrar tranquilo e fazer o que eu sempre quis. É manter o foco, manter a concentração. Estou bem tranquilo e preparado. Estou cinco meses sem jogar, mas o dia a dia é forte, independentemente de jogar ou não. Estou preparado — destacou.
O Inter enfrenta o Bahia às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O objetivo é se manter dentro do G-4 da competição, o que dá vaga direta na Libertadores. Além disso, o Colorado busca voltar a vencer como visitante no campeonato, o que não ocorre desde o 5 a 3 sobre o Sport, em 14 de outubro.
O retrospecto diante dos baianos em Salvador é favorável. Nos dois últimos encontros pelo Brasileirão, o Colorado saiu com os três pontos, algo que Danilo Fernandes espera que se repita mais uma vez.
— É mais um jogo difícil. Tanto que os dois últimos jogos que vencemos lá não foram fáceis. Temos que tomar muito cuidado. Eles vêm de troca de treinador, o que acaba motivando os jogadores. Temos que estar muito atentos. Estamos trabalhando forte e a confiança está voltando. Vai ser um jogo complicado, mas sabemos o que temos que fazer. É ter atitude desde o início e fazer um grande jogo — ressaltou.
Contratado pelo Inter em maio de 2016 para suprir a saída de Alisson, Danilo Fernandes teve destaque nas duas primeiras temporadas pelo clube gaúcho, mas as seguidas lesões o fizeram perder a condição de titular para Marcelo Lomba. Até o momento, foram 144 partidas com a camisa colorada.