O técnico Abel Braga comandou no CT Parque Gigante, na manhã deste sábado (26), o último treino antes do confronto com o Bahia no domingo (27) pelo Brasileirão. A partida, além de ser decisiva para a permanência nas quatro primeiras posições na tabela pode ser marcada também pela despedida do treinador.
Com o acerto da nova direção encaminhado com Miguel Ángel Ramírez, ainda existe uma indefinição sobre como se dará o processo de transição entre os treinadores. Mesmo com contrato até fevereiro, ao final do Brasileirão, é possível que Abel anuncie a saída após a partida na Fonte Nova. Tudo vai depender de como se encaminharão as conversas entre o treinador e o presidente eleito Alessandro Barcellos.
Dentro de campo, Abel terá que promover mudanças na equipe, sobretudo na defesa. Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo estão suspensos e Moisés não pode atuar porque pertence ao Bahia. Os substitutos devem ser Danilo Fernandes no gol, Zé Gabriel na zaga e Uendel na lateral esquerda. Além disso, no lado direito Rodinei volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Palmeiras.
Assim, o time provável para enfrentar o Bahia tem: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Thiago Galhardo (Yuri Alberto).
Depois do treino, os jogadores almoçaram no CT e seguiram para o aeroporto, para iniciar o deslocamento em voo fretado para Salvador.