A comoção gerada em Buenos Aires pela morte do ídolo Diego Maradona comprovou que não havia clima para uma disputa futebolística na última quarta-feira (25). A sensibilidade do Inter em concordar com o adiamento da partida contra o Boca Juniors gerou um agradecimento especial da Conmebol à diretoria gaúcha.
As novas datas para os jogos das oitavas de final da Libertadores poderiam ter ocasionado mudanças drásticas no planejamento colorado, quase alterando até mesmo o confronto com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, agendado para este fim de semana.
— A ideia inicial era colocar o jogo contra o Boca no sábado, mas aí iria nos atrapalhar bastante em função de já estarmos com o fretamento (para Goiânia) agendado para amanhã (sexta-feira). Agora, dentro dessa realidade, vai empurrar uma semana. Então, do ponto de vista da logística, não vai mudar muita coisa, não — revelou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.
No final das contas, a remarcação dos jogos para 2 e 9 de dezembro agradou as duas partes: os argentinos, que viverão o seu luto, e os colorados, que ganharam um tempo a mais para reorganizar a casa. Além dos três dias para treinar e se adaptar ao estilo que deseja implementar a recém-chegada comissão técnica, alguns jogadores terão um período extra para se recuperar fisicamente.
Entre os jogadores, encaixam-se Rodrigo Moledo e Patrick, que, pelo grau de importância da partida, poderiam aparecer no gramado mesmo não estando 100% depois de um tempo afastados por problemas musculares.
— Vamos ganhar mais alguns dias para recuperá-los. O próprio Abel (Braga). Não sei como ele vai estar, mas em tese, quando ele fizer um novo teste, poderá estar liberado para o primeiro jogo aqui — conclui Barcellos, lembrando que o treinador testou positivo para covid-19 há uma semana.
O mesmo não se pode dizer sobre o lateral-esquerdo Moisés e o centroavante Abel Hernández. Os dois ainda realizam tratamento médico para curar suas lesões e, muito provavelmente, continuarão de fora para o duelo de ida contra o Boca Juniors.
Foco no Brasileirão
Apesar do foco estar quase que totalmente voltado para o torneio continental, o Inter não pode esquecer da sua condição no campeonato nacional. Com a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo na última quarta, em partida antecipada pela 23ª rodada, o Colorado viu a distância para o líder aumentar para seis pontos. Caso tropece para o Atlético-GO, poderia despencar até para a oitava colocação na tabela.
Nesta sexta-feira, o auxiliar Leomir de Souza comandará o último treino antes da viagem para Goiânia, marcada para o final da tarde. Ainda não há uma definição quanto ao time que será escalado no sábado.
A tendência é que grande parte dos titulares componha a delegação, mas que nem todos sejam colocados em campo. Rodrigo Dourado, por exemplo, que deu um susto na derrota para o Fluminense ao sofrer uma pancada no joelho esquerdo, pode ficar de fora por precaução. Já Víctor Cuesta, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Libertadores, está confirmado.