A seleção dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (3) os 24 atletas convocados para os amistosos contra País de Gales e Panamá. Dentre os listados está Johnny, do Inter. O atleta, oriundo das categorias de base da equipe gaúcha, pode desfalcar o time de Eduardo Coudet por até quatro partidas.
De acordo com o comunicado da seleção, os atletas precisam se apresentar no próximo domingo, em Cardiff, no Reino Unido. Ou seja, o meio-campista já não estará à disposição para o duelo contra o Coritiba, no final de semana.
Os jogos serão nos próximos dias 12 e 16, na Europa. Assim, ele também não fica à disposição para o duelo contra o Santos (dia 14), no Brasileirão, e dos possíveis encontros das quartas de final da Copa do Brasil — que dependem de classificação e estão marcados previamente para os dias 11 e 18.
O garoto que se recuperou recentemente de lesão e é nome recorrente nas convocações do técnico Gregg Berhalter. Nos últimos dias, a comissão técnica dos Estados Unidos buscou informações clínicas do jogador de 19 anos no Beira-Rio para saber se ele estaria apto para os duelos.