O Inter estendeu o contrato de dois de seus principais jogadores: o atacante Thiago Galhardo e o volante Edenilson. A confirmação foi feita pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, na tarde desta quinta-feira (5), em coletiva de imprensa após apresentação oficial do meia Maurício.
— Confirmamos hoje (quinta) que nós estendemos o vínculo tanto do Thiago Galhardo quanto do Edenilson, cada um dele por mais um ano. Então, o Thiago terá contrato até o final de 2022, e o Edenilson, até o final de 2023. São situações que nós já vínhamos conversando com os atletas e seus agentes, até por questões de preservação de ativos do clube neste momento e de manutenção de atletas importantes — declarou.
Rodrigo Caetano também falou sobre as possíveis divergências de opinião com o técnico Eduardo Coudet. O dirigente colocou panos quentes no assunto e disse procurar alternativas de acordo com as solicitações feitas pelo treinador.
— O Chacho sempre solicita a vinda de reforços, o que também é o dever dele, e o nosso dever é buscar alternativas para atender a ele e ao clube. Muitas vezes, não temos êxito, recursos ou condições. É um ano atípico e, apesar de tudo isso, a gente vem disputando. Quando cogitamos a vinda dessa comissão técnica, as condições eram outras. Muitas coisas aconteceram, e algumas situações que tínhamos encaminhadas acabaram não acontecendo — declarou.
Faltando quatro dias para o encerramento da janela de transferências, o dirigente deixou no ar a possibilidade de mais alguma movimentação no mercado.