Quatro dias após ser anunciado pelo Inter, o meia Maurício foi apresentado oficialmente pelo Colorado nesta quinta-feira (5). Ao lado do diretor executivo Rodrigo Caetano, o jogador de 19 anos respondeu à imprensa vestindo a camisa 27.
O jovem, que também atua na seleção brasileira sub-20, falou sobre a recepção do plantel colorado e sua posição de conforto em campo.
— É mais um sonho que estou realizando de estar jogando em um clube gigante, e estou muito feliz. Fui muito bem recebido por todos do grupo. Em questão de posição, me sinto muito confortável de jogar nas três posições que a gente atua. Não tenho essa de escolher, me encaixo bem nas três posições — disse sem rodeios.
Quando perguntado sobre se já está apto a atuar caso seja da vontade de Eduardo Coudet, Maurício não se intimidou e garantiu estar em plenas condições físicas e mentais para jogar:
— Em relação a parte física, estou bem confiante. Como já vinha jogando no Cruzeiro e na seleção brasileira sub-20, além de fazer um trabalho intenso, acho que estou sim à disposição. Mas vamos ver o que definem. Esse estilo de jogo que o professor pede, eu gosto, de marcação alta e ofensividade. Acho que, conforme os treinamentos, eu vou pegar rápido.
O jovem também revelou que vem recebendo conselhos de Yuri Alberto, seu colega de seleção e, agora, de Inter.
— Tenho falado bastante com o Yuri, ele tem me ajudado bastante nessa adaptação e espero que seja uma adaptação rápida. Ele vem me dando uns toques — finalizou.
Maurício assinou contrato de cinco anos com o Inter e chegou ao clube após negociação com o Cruzeiro envolvendo o atacante William Pottker.