Após a vitória do Inter por 2 a 1 diante do Atlético-GO, que confirmou a passagem às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet falou a respeito da contratação do meia Maurício. Para o argentino, o meia de 19 anos, que estava no Cruzeiro, precisará de um tempo de adaptação na chegada ao Colorado.
— A direção tenta ser engenhosa. Praticamente, não há jogadores de primeira divisão disponíveis. O Maurício é parecido com o Yuri. Jovem e com poucos minutos na primeira divisão. Vamos tentando adaptar. Não considero um reforço a curto prazo. É um jogador que tem boa condição, mas todavia não teve continuidade na primeira divisão — pontuou.
Coudet também foi questionado sobre a utilização dos jovens da base do clube. O treinador destacou que todos jogadores do grupo serão aproveitados, mas que não adianta empurrar a responsabilidade para quem está em início da carreira.
— Não adianta colocar a responsabilidade neles. Vamos necessitar dos jovens, mas não podemos cobrá-los da mesma maneira. Temos de ir somando minutos. O ideal é que joguem em um estrutura formada, com jogadores experientes ao lado. Não é o caso de hoje. Nem sempre é possível. Vamos nos adaptando da melhor forma — ressaltou.
Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sorteio nesta sexta-feira (6). O Inter volta a campo no domingo (8), às 16h, contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão.