Após o adiamento da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, o Inter volta aos gramados neste sábado (28), às 21h, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia. Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a equipe colorada entra pressionada pela necessidade de um resultado positivo para continuar na parte de cima da tabela. Com uma vitória, dependendo dos resultados paralelos, o Colorado pode voltar à vice-liderança. Entretanto, caso seja derrotado, pode deixar até o G-6.
Na quarta colocação da tabela, o Inter precisa da vitória para ter chance de retomar a vice-liderança. Além disso, precisará que o São Paulo não vença a sua partida contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam no sábado, às 19h, na Fonte Nova. Por conta do adiamento da partida entre Flamengo e Grêmio, os colorados não precisarão secar os cariocas.
Ao mesmo tempo que o Inter tem possibilidade de reassumir a segunda colocação, existe um risco de a equipe gaúcha deixar a zona de classificação para Libertadores. Com 36 pontos, caso seja derrotado, o Inter pode ser ultrapassado por quatro equipes na rodada: Fluminense (35 pontos), Palmeiras (34 pontos), Santos (34 pontos) e Grêmio (34 pontos).
As equipes paulistas entram em campo no sábado. O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, às 17h, no Allianz Parque, e o Santos, no mesmo horário, recebe o Sport na Vila Belmiro. O Fluminense enfrenta o Bragantino, no Maracanã, às 20h da próxima segunda-feira. O Grêmio também joga na segunda e recebe o Goiás, na Arena, às 18h, em jogo atrasado da sexta rodada.
Caso os colorados empatem, a vaga no G-6 está praticamente garantida por mais uma rodada. O Fluminense ainda poderá assumir a quarta colocação — porém, por ter um alto saldo de gols (12), Palmeiras (7), Santos (5) só ultrapassariam o Inter em casos de goleadas. Já o Grêmio ficaria atrás pelo número de vitórias.
A preparação para o jogo contra os goianos foi mais longa do que o esperado. Com a transferência do jogo contra o Boca Juniors, devido à morte de Diego Maradona, o Inter teve uma semana de treinamentos completa. Os primeiros dias tinham como foco o duelo contra os argentinos. Entretanto, desde quarta-feira o elenco colorado já iniciou os trabalhos visando ao compromisso diante do Atlético-GO.