Abel Braga iniciou a sua sétima passagem pelo Inter com duas derrotas consecutivas. Neste sábado (14), perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão – na quarta-feira, na sua reestreia, foi superado pelo América-MG por 1 a 0, no Beira-Rio. O desafio para o técnico, agora, é remontar o bom momento que colocou a equipe na liderança do campeonato.
O treinador colorado falou sobre os erros de seu time nos dois gols do adversário. O segundo, de acordo com Abel, foi um erro de posicionamento. No primeiro, teria acontecido em uma condição "anormal" — também sob falha de seus atletas.
— Muito anormal, um grau de facilidade grande para o adversário, porque não marcamos corretamente a linha entre a bola e o gol. O segundo (gol) é um escanteio a nosso favor, essa bola chega e erramos. Isso aconteceu em um momento que não esperávamos, não queríamos, e temos de procurar recuperação imediatamente — analisou o comandante.
O treinador elogiou seu time, mas ressaltou que adversidades, como as lesões de Patrick e Edenilson, tem atrapalhado o Colorado nas partidas. Abel afirmou que, de alguma maneira, seu time precisa mostrar reação o mais rápido possível.
— Temos de ter entrega como líder do campeonato. Isso, até sofrer primeiro gol, não faltou. Nós estávamos melhores nos primeiros minutos do segundo tempo, mas queríamos a reação hoje (sábado). No segundo tempo, a jogada fluía com normalidade e não marcamos o gol. Tivemos a lesão do Edenilson, e vocês sabem a importância dele pra equipe. Mal consegui treinar o time, mas não tenho que dar desculpas. Isso aqui é o Inter. Com dor ou sem dor, temos de reagir. Quarta-feira, temos jogo decisivo, domingo, outro, e depois o Boca — alertou Abel.
O Inter visita o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo que vem, diante do Fluminense, no Beira-Rio.