O Inter foi derrotado pelo Vitória, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, por 2 a 1, na tarde do último sábado, pela oitava rodada do Brasileirão sub-20. Essa foi a segunda derrota da equipe do técnico Fábio Matias na competição. Eduardo abriu o placar para os baianos, de pênalti, aos 12 minutos, e Gabriel Santiago ampliou, aos 15 da primeira etapa. Léo Ferreira, já no segundo tempo, diminuiu para o Colorado.
Agora, a equipe é sexta colocada, com 12 pontos, mas pode perder mais posições na rodada com os resultados paralelos. O time segue na zona de classificação para as quartas de final da competição (os oito melhores avançam). O Colorado volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo (1) contra o Fluminense, fora de casa. Antes, viaja até o Acre, para enfrentar o Galvez pela segunda fase da Copa do Brasil.
A partida começou com pressão do time adversário, que acabou sendo convertida em dois gols. O primeiro, aos 12 minutos, de pênalti com Eduardo e, três minutos depois, com Gabriel Santiago. O Inter chegou a diminuir no primeiro tempo, mas Igor estava adiantado e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o Colorado voltou melhor e teve mais oportunidades. Aos cinco minutos, Caio Vidal arrematou para o gol, mas acabou parando na trave.
Aos 16, em cobrança de falta, Léo Ferreira tocou de cabeça para diminuir para a equipe gaúcha. O time da casa poderia ter empatado a partida aos 35 minutos da etapa complementar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.