O Inter realizou na manhã desta quarta-feira (21) seu último trabalho antes da viagem para Santiago, no Chile, onde enfrentará a Universidad Católica. A partida encerra a participação colorada na fase de grupos da Libertadores, e um empate é suficiente para garantir vaga ao time gaúcho nas oitavas de final.
O treinamento da manhã desta quarta, no CT Parque Gigante, deu indícios de utilização de força máxima. Em suas redes sociais, o clube publicou uma foto em que o treinador conversava com a equipe e, como Víctor Cuesta estava entre os jogadores, imagina-se que este seja o time para Santiago, já que o zagueiro está suspenso no Brasileirão e não enfrentará o Flamengo. Apenas Edenilson não é visto nitidamente e parece estar encoberto pelos demais 10 atletas.
Num primeiro momento, imaginou-se que Eduardo Coudet pudesse preservar alguns titulares mais desgastados de olho no confronto com o Flamengo, no próximo domingo. O duelo pelo Brasileirão vale a liderança — hoje ocupada devido ao saldo de gols pelo Inter, que tem os mesmos 34 pontos dos cariocas.
Outro fato que chamou atenção é que a publicação nas redes sociais foi retirada do ar logo depois, aumentando a especulação de que esse é o time para quinta: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
A delegação do Inter viaja ainda nesta quarta para Santiago. O voo está programado para as 15h e será fretado, como tem sido desde a volta das principais competições em agosto passado.