Após a confirmação que o lateral-direito Renzo Saravia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, o Inter prepara a realização da cirurgia do jogador que está emprestado até o final de dezembro deste ano.
Saravia foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, que o dirigiu no Racing, da Argentina, antes que ele se transferisse para o Porto, que o contratou em junho do ano passado por cerca de 5,5 milhões de dólares.
Como o atleta está emprestado no Beira-Rio, a direção colorada já mantém contatos com os portugueses para que eles autorizem a realização do procedimento cirúrgico nos próximos dias.
— Devemos fazer a cirurgia aqui. Estamos resolvendo a questão da prorrogação do empréstimo, mas devemos fazer, sim. Já íamos fazer antes e agora vamos cumprir — afirma o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
A lesão não só atrapalha os planos de Coudet, mas do próprio atleta, que recentemente havia sido convocado pelo técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, para a disputa das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Desde a estreia pelo Inter, Renzo Saravia fez 16 partidas e esteve em campo por 1.335 minutos, sempre como titular da lateral-direita colorada.