Num jogo disputado e sem grandes chances, o Inter foi derrotado por 1 a 0, em casa, pelo Palmeiras, neste sábado (10). O jogo valeu pela quinta rodada do Brasileirão 2020 da categoria sub-20. O resultado tirou a invencibilidade do Colorado dentro da competição e deixou o clube de São Paulo na liderança do torneio. O confronto foi marcado por expulsões e pelo gol nos últimos minutos. A partida foi disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.
A equipe comandada por Fábio Matias fez uma partida de muita intensidade contra o adversário paulista. No primeiro tempo, foram inúmeras as tentativas de gol pelos dois lados. O destaque do Inter foram os laterais Jonathan e Lucas Mazetti e do meia Cleberson. Já o alviverde teve como principal figura Adriano Júnior, que participou de todas as tramas ofensivas.
O ritmo intenso foi se perdendo ao longo da partida, assim como as grandes oportunidades, e o jogo caiu de produção.
Uma das esperanças coloradas, o atacante Caio Vidal esbarrou na contenção do lateral-direito do adversário, Gustavo Garcia. Praticamente no último lance dos 45 minutos iniciais, Lucas Ramos recebeu adiantado. Ele reclamou de forma acintosa contra a arbitragem e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.
Para o segundo tempo, o Inter já contava com um a menos. A comissão técnica não recuou o time, e as rédeas do confronto seguiram com o time gaúcho nos primeiros instantes. O meia Gelatti tentou um belo chute de fora da área, mas o goleiro alviverde Leandro fez boa defesa. Aos 17 minutos, a disputa particular entre Caio Vidal e Gustavo Garcia resultou na expulsão do jovem paulista por impedir avanço do atacante. Desta forma, a igualdade numérica esteve restabelecida.
Com 10 para cada lado, o nível da partida voltou a ficar equilibrado. O ritmo não foi avassalador. Aos 41 minutos, Pedro Acácio foi lançado no lado de ataque palmeirense e conseguiu cruzar na cabeça de Gabriel Silva. O camisa 9 apenas desviou sem chances para o goleiro campeão da Copa São Paulo 2020, Emerson Junior. Ainda deu tempo para Aníbal quase ampliar nos instantes finais em jogada aérea.
Com o resultado o Inter caiu temporariamente para o terceiro lugar do torneio. O próximo compromisso da equipe será na próxima quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, às 15h. Já o Palmeiras, no mesmo dia e horário, receberá a Chapecoense, em São Paulo defendendo a liderança, que é dividida com o Fluminense, que também tem 12 pontos.