No segundo dia de trabalhos do Inter visando o confronto pelo Brasileirão diante do Bragantino, na quinta-feira (8), às 21h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o técnico Eduardo Coudet pode explorar mais atividades com o grupo de jogadores. A comissão técnica mantém o mistério na escalação, mas conta com o retorno de dois titulares para o compromisso.
A volta mais celebrada é a de Rodinei, por dois motivos. O primeiro é clínico, já que o lateral-direito havia testado positivo para covid-19 há 10 dias. Com recuperação plena e teste negativo para a doença, ele briga por posição com Heitor, que teve atuação destacada no Gre-Nal e jogou nos últimos três duelos. A dúvida seguir até momentos antes da divulgação da escalação. A tendência é que o jovem receba mais uma oportunidade.
O outro titular disponível para a partida é Zé Gabriel. O volante, que passou sob o comando de Coudet à zaga, cumpriu suspensão no Gre-Nal pela expulsão contra o São Paulo. Porém, pelo bom momento de Moledo, tudo indica que deverá ser reserva.
Outra possibilidade seria recolocar Zé Gabriel na posição de origem, já que Johnny está lesionado e Musto foi expulso contra o Grêmio. Desta forma, Lindoso voltará normalmente após preservação física, de acordo com Coudet, na Arena, no empate no clássico 428.
Os testes físicos e exames para detectar casos de covid ainda podem influenciar na formação. Os resultados devem ser divulgados nas próximas horas. O último treinamento ocorre antes da viagem a São Paulo no CT Parque Gigante na manhã desta quarta (7). A provável formação colorada tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.