A grave lesão sofrida por Renzo Saravia abriu uma disputa pela vaga na lateral direita do Inter. A direção colorada já deixou claro que não pretende fazer contratações para o setor, apostando nas opções existentes no elenco.
Nas últimas partidas, o técnico Eduardo Coudet utilizou Heitor, que deu boa resposta. Também na briga está Rodinei, contratado junto ao Flamengo e que vinha sendo o substituto imediato do argentino. Para você, quem deve ser o novo titular da lateral direita do Colorado? Abaixo, a opinião de cinco colunistas de GZH.
A lateral direita do Inter é um problema crônico nos últimos anos. Inúmeros jogadores passaram pelo setor e poucos conseguiram se firmar a ponto de serem considerados titulares indiscutíveis. No momento, o Inter havia encontrado uma solução momentânea. Saravia vinha crescendo de rendimento e aos poucos estava se consolidando, tanto que chegou a ser convocado para a seleção argentina. Porém, a lesão do argentino fez o problema ressurgir no Beira-Rio. Ao meu ver, Rodinei é insuficiente tecnicamente e Heitor precisa readquirir ritmo e sequência. No Gre-Nal e contra o fraco Bragantino, o desempenho de Heitor foi muito satisfatório e justifica uma permanência na equipe titular.
Futebol é momento. E no momento, Heitor está jogando mais do que o Rodinei e não está deixando saudades do Saravia. Eu sei que a amostragem é pequena, mas ela serve também para isso. Pelo que mostrou até o momento, não há nenhuma discussão. Heitor é o novo dono da lateral direita do Inter.
Heitor deve ser o lateral-direito. Por uma razão simples: mostrou mais qualidade do que Rodinei. Heitor é um bom exemplo de como os guris requerem tempo para se afirmar. Surgiu muito bem em 2019, oscilou, ganhou maturidade e voltou mais completo e confiante. Muitas vezes, o torcedor pede os guris no time como se eles fossem a solução de todos os problemas. Eles até virão a ser, mas o caminho até esse ponto tem desvios, curvas e muito aprendizado. Exatamente o roteiro cumprido por Heitor neste 2020.
Heitor merece ser o titular da lateral direita porque hoje dá melhor resposta do que Rodinei. Apoia melhor do que marca, o que não chega a ser um problema. Quando um jogador adquire a confiança que Heitor tem no momento, é justo deixá-lo no time pra ter a quantidade de chances que Rodinei teve desde sua chegada.
O Heitor está sendo um jogador muito acima do que aquilo que imaginávamos. Ele ganhou maturidade. A jogada que ele faz para o gol do Thiago Galhardo é espetacular. Ele olha duas vezes e coloca a bola onde quer. Ele cresceu ofensiva e defensivamente. Então, não tenho dúvida de que o Heitor deve ser o novo titular da lateral direita do Inter.