O Atlético-MG perdeu boa chance de se manter na liderança do Brasileirão ao desperdiçar muitos gols diante do Bahia, na noite desta segunda-feira (19). Saiu na frente e dominava totalmente o jogo, mas pecou demais nas finalizações e viu o bravo rival buscar a virada. Com 3 a 1, os baianos deixam a zona de rebaixamento e seguram Sampaoli fora da liderança. Os mineiros caem para o terceiro lugar e deixam o Inter na ponta da tabela.
Os mineiros dominaram, pressionaram durante quase todo o jogo, mas, sem capricho, deixaram escapar pontos preciosos num jogo no qual controlaram a partida por 65 minutos. O atacante Gilberto, ex-Inter, saiu do banco de reservas para ser o herói da noite.
Depois de ser totalmente dominado e sair atrás do marcador, o Bahia renasceu num jogo que parecia improvável a virada graças a duas mudanças no intervalo. Gilberto e Marco Antônio entraram para garantir uma virada por 3 a 1 na base do contragolpe.
Com a derrota, o Atlético-MG caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, mas ainda tem um jogo a menos que Inter, novo líder da tabela, e Flamengo. O Bahia chega aos 19 pontos, subindo para o 12º posto.