Com a certeza de que Saravia não atuará no restante de 2020, o Gre-Nal 428 pode ter apresentado uma solução caseira para Eduardo Coudet montar o Inter até o término da temporada. Heitor, que foi utilizado no clássico e também nos dois embates anteriores, recupera espaço a cada aparição.
O jovem, que atuou em sete oportunidades com o treinador argentino, celebrou mais um clássico em campo. Lançado em 2019 no elenco principal, o atleta realizou na tarde do último sábado (3) seu segundo confronto contra o Grêmio. Ainda não perdeu para o maior rival colorado, apesar do desempenho ruim do seu clube contra o tradicional adversário.
— Estou feliz pela minha atuação e por voltar a jogar também. Marcar o Pepê eu já tinha feito no ano passado. É um jogador que tem qualidade de Seleção Brasileira, temos de saber controlar isso — salientou o lateral.
De acordo com a cotação feita por GZH pelo rendimento dos jogadores no Gre-Nal 428, Heitor teve destacada atuação ofensivamente e no campo de defesa. Desta forma, caberá ao treinador decidir pela manutenção do camisa 2 no time titular.
Ídolo do clube como atleta e com passagem na casamata colorada, Claudio Duarte entende que o lateral suportou bem a atmosfera do Gre-Nal. Para ele, o jovem pode seguir como dono da posição, mas precisa de suporte por outros motivos:
— Precisa ser criado um crédito positivo para ele entre comissão técnica e companheiros. Ele tem boa condição, não é um cara de muita estatura, mas tem imposição física e acho que ele pode, numa sequência de jogos, dar uma resposta bem positiva — disse Claudião.
Atualmente, os concorrentes pela titularidade são: Rodinei, em recuperação de covid-19, e os garotos Lucas Mazetti, 19 anos, e Vinícius Tobias, 16 anos. A dupla, que tem bom conceito internamente, está à disposição no grupo sub-20 e com ritmo de jogo e treinamentos. Ambos são cotados para incorporação ao elenco principal na sequência da temporada, já que o departamento de futebol não cogita buscar uma alternativa no mercado.