Um dos maiores desafios do Inter no Brasileirão será manter-se na liderança da competição após esta quarta-feira (2). A sétima rodada da competição prevê o duelo do time de Eduardo Coudet contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, a partir das 21h30min no Allianz Parque. A primeira posição colorada é ameaçada pelo São Paulo, que visita o Atlético-MG na quinta-feira.
O Palmeiras ainda está entre os favoritos à conquista do campeonato, mesmo tendo um começo de altos e baixos. É que o grupo de jogadores à disposição do treinador é farto. Para dar uma ideia: Jailson; Ramon Rocha, Emerson Santos, Vitor Hugo e Viña; Ramires, Vitinho e Gustavo Scarpa; Wesley, Gabriel Silva e Zé Rafael. Esta foi a escalação do time reserva, que fez um jogo-treino contra o sub-20 na segunda-feira.
Há ainda peças do quilate de Felipe Melo e Raphael Veiga, que não podem jogar por estarem lesionados. As dúvidas do técnico são na lateral esquerda (Viña ou Diogo Barbosa) e no ataque (Rony ou Willian).
Desfalques
A vastidão de nomes para Luxemburgo contrasta com a escassez que encontra Eduardo Coudet no momento. Mais uma vez, o treinador colorado precisará adaptar seu ataque, usando dois meias de origem. A tendência é a de que a dupla ofensiva seja formada por Thiago Galhardo e Marcos Guilherme. D'Alessandro é a alternativa.
O treinador colorado ainda não conta com Abel Hernández, que carece de liberação na documentação e de melhor condicionamento físico para estrear. O resto da equipe deve ser o mesmo que venceu as últimas partidas. A única mudança pode ser a presença de Musto no meio-campo.
Outro desafio para Coudet será superar uma incômoda série. Desde que inaugurou seu estádio, há mais cinco anos, o Palmeiras não perdeu para o Inter. Foi apenas um empate, justamente em 2015, e dali por diante, seis derrotas consecutivas. Já se vão 11 partidas seguidas em São Paulo sem que o time gaúcho termine o jogo com vitória.