Com a suspensão de Edenilson na Libertadores, Nonato foi o escolhido pelo técnico Eduardo Coudet para atuar como meia central na vitória por 4 a 3 contra o América de Cali. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o jovem de 22 anos falou sobre a responsabilidade de substituir o titular da posição neste momento da temporada.
— Estou me adaptando no decorrer dos jogos. Tenho a noção de que não rendi o esperado no começo do ano, principalmente no Gauchão. É uma posição nova, que eu nunca tinha atuado. O Edenilson tem ajudado bastante. Eu converso bastante com ele e procuro evoluir. Eu observo muito os jogos dele, os treinamentos. Isso é importante para eu evoluir nas características para jogar centralizado. Eu me espelho muito no Edenilson — contou.
Contra os colombianos, o Inter chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas sofreu o empate no segundo tempo. O gol da vitória veio nos acréscimos. Para Nonato, a equipe não conseguiu manter o desempenho mostrado na primeira etapa, o que foi motivo de conversa de Coudet e os jogadores.
— O primeiro tempo da nossa equipe foi muito bom. Soubemos aproveitar as oportunidades e dominar o jogo. Sabíamos que não seria fácil, mesmo quando estávamos com o 3 a 1. Na segunda etapa, não repetimos o desempenho, mas o importante foi lutar até o final. O Coudet nos passou que precisamos ter a maturidade de saber administrar o placar. Enfim, a nossa responsabilidade era a conquista dos três pontos — ressaltou.
O próximo compromisso do Inter na Libertadores será contra o Grêmio, na quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio. Mesmo com a expectativa pela disputa do clássico, Nonato afirma que o foco está no duelo contra o Fortaleza, no sábado (19), que vale a manutenção da liderança do Brasileirão.
— Honestamente, estamos com o foco no Fortaleza. Temos a responsabilidade de manter a liderança do Brasileirão. O Coudet sempre fala que temos que pensar jogo a jogo. A nossa próxima final é pelo Brasileirão e o pensamento total está no joga de sábado — finalizou.