O Inter apresentou Leandro Fernández como novo reforço no CT Parque Gigante, em coletiva virtual, na tarde desta sexta-feira (4). O atacante de 29 anos usará a camisa número 18 e ainda não foi inscrito no BID como atleta do Colorado.
O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, disse que o jogador tinha propostas do futebol europeu. O argentino explica que preferiu o Colorado pelas conversas que teve com Eduardo Coudet, ex-técnico do rival Racing, e Víctor Cuesta, seu ex-companheiro de Independiente.
— (Coudet) Me disse que era uma linda oportunidade, que achava que eu viria para me encaixar bem no esquema de jogo dele, me falou do clube e de como se vive o futebol por aqui. E não tive dúvidas, disse a ele que a proposta me seduziu muito — declarou Fernández, afirmando estar pronto para jogar:
— Creio que vou me encaixar bem, tomara que me adapte no decorrer dos dias aos treinos e na forma física. Vou conhecendo os companheiros de time para poder ajudar no que puder, e que Inter avance sempre.
A contratação vem para suprir a falta de atacantes no plantel colorado. Yuri Alberto são desfalques por lesão. Sem Guerrero pelo restante da temporada, Eduardo Coudet tenta montar o ataque titular do Inter para o mês de setembro com Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Abel Hernández, o único centroavante disponível, recém inscrito no BID. Leandro Fernández adiantou como vai ser visto em campo:
— Gosto de jogar ao lado de outro atacante. Gosto de me movimentar, trabalho com as duas pernas e trato de não desistir de nenhuma bola.