As recentes contratações de Abel Hernández e Leandro Fernández não significam que o Inter não vai buscar mais reforços para a sequência da temporada, que só será encerrada em fevereiro de 2021.
Com o acúmulo de três competições, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet e a direção colorada entendem que é necessário ter um grupo robusto e com opções para que o elenco possa ser mesclado em algumas situações, como ocorreu no empate diante do Palmeiras.
Além do calendário, outros fatores são colocados na balança na hora de se falar em um grupo maior. Se em todos os anos os clubes sofrem com vendas, lesões, cartões, suspensões e até convocações, a nova realidade do futebol ainda apresenta a pandemia de covid-19, que tem tirado diversos jogadores de combate por períodos de até 14 dias, conforme protocolos.
Desta forma, uma velha e batida frase do futebol se tornou ainda mais atual: time grande sempre está no mercado e com portas abertas. E é dessa forma que o Inter encara o momento.
— Atentos às oportunidades de mercado para entradas e vendas dependem das propostas. Mas hoje (sexta-feira) não temos nada — garante o diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, que lembra que muitas vezes o time que começa um campeonato não é o mesmo que chega ao seu final.
O próprio técnico Eduardo Coudet tem falado sobre a necessidade de ter muitas opções em seu grupo.
— Vamos jogar três competições e vai ser duro. Setembro será duríssimo, com nove jogos. Teremos de dosar as energias. Vamos precisar de todos. Aqui é muito mais difícil pela quantidade de jogos. Repito, pensamos a curto prazo —disse ele depois da vitória sobre o Botafogo, no sábado passado.
No momento, de acordo com o site oficial do Inter, o elenco principal conta com 38 jogadores.
Confira o grupo de atletas colorado:
Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller
Laterais: Saravia, Rodinei, Heitor, Moisés, Uendel e Natanael
Zagueiros: Victor Cuesta, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo, Lucas Ribeiro, Matheus Jussa, Pedro Henrique, Roberto e Carlos Eduardo
Meio-campistas: D'Alessandro, Edenilson, Musto, Johnny, Boschilia, Nonato, Patrick, Praxedes, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e Cesinha
Meia-atacantes: Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e João Peglow
Atacantes: Paolo Guerrero, Abel Hernández, Leandro Fernández, Yuri Alberto e William Pottker