Grande nome do Inter em 2020, Thiago Galhardo tem se destacado pelos gols e assistências. Com a séria lesão de Paolo Guerrero, o meia-atacante tornou-se ainda mais decisivo e fundamental para o time de Eduardo Coudet e inclusive já igualou o peruano como goleador da temporada.
Na última quarta-feira (2), contra o Palmeiras, o camisa 17 entrou aos 13 minutos do segundo tempo e aos 46 foi o autor do gol colorado, em cobrança de pênalti. Este foi o quinto dele nas últimas quatro rodadas — os outros foram contra o Atlético-GO (2) e um diante de Atlético-MG e Botafogo.
Mas antes de marcar o gol que deixou o Inter na liderança isolada do Brasileirão, Galhardo torceu o tornozelo sozinho, na lateral do campo, e precisou de atendimento médico. O lance que preocupou os colorados ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo. Recuperado, ele voltou a campo e seguiu até o final.
— Galhardo torceu tornozelo no jogo mas voltou pra própria partida. Nada que preocupe — informou o clube nesta sexta-feira (4).
Com 10 gols e seis assistências no ano, Thiago Galhardo é a referência colorada em 2020 e por seus pés e cabeça passam o sonho colorado de quebrar o jejum de 41 anos sem vencer o Brasileirão.