O Inter defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, em São Paulo, nesta quarta-feira (2),. Apesar da ótima campanha na competição, o técnico Eduardo Coudet terá uma série de desfalques para um compromisso extremamente importante.
Os problemas aumentaram com a confirmação de que Rodrigo Lindoso testou positivo para covid-19 e ficará afastados nas próximas duas semanas. No total, são 10 jogadores do grupo principal que não podem ser aproveitados. Além do volante, o zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante João Peglow também foram diagnosticados com coronavírus.
Zé Gabriel não chegou a sofrer lesão muscular como Yuri Alberto e William Pottker, mas sofreu um desgaste que o impede de entrar em campo. Em estágios diferentes, Paolo Guerrero e Rodrigo Dourado se recuperam de cirurgias no joelho — o peruano sequer voltará a atuar neste ano. E, por fim, o lateral Uendel faz tratamento para uma fascite plantar.
A lista ainda ganhou a presença do argentino Musto, que tinha sua viagem para a capital paulista prevista para esta manhã, mas ele se sentiu indisposto. O jogador chegou a ser submetido a exames para coronavírus, que deram negativo. Abel Hernández, centroavante recém-contratado, deve estrear somente na próxima rodada, contra o Bahia.
Com todos estes problemas, o provável time do Inter que iniciará a partida das 21h30min tem: Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Jussa, Edenilson, Boschilia e Patrick; D’Alessandro e Thiago Galhardo.
Completam o elenco em São Paulo, podendo ficar no banco de reservas: Danilo Fernandes, Daniel, Rodinei, Heitor, Pedro Henrique, Praxedes, Johnny, Nonato, Sarrafiore e Marcos Guilherme.
Confira a lista de desfalques:
Zé Gabriel: desgaste muscular
Lucas Ribeiro: covid-19
Uendel: recuperação de fascite plantar
Rodrigo Lindoso: covid-19
Peglow: covid-19
Guerrero: lesão no joelho direito
Yuri Alberto: lesão muscular
Pottker: lesão muscular
Rodrigo Dourado: recuperação física
Musto: indisposição