O Inter perdeu para o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30), em partida marcada pela queda de energia elétrica e chances de gol até o apito final. O time do técnico Maurício Salgado segue no G-4 do Brasileirão Feminino mesmo após a derrota no Sesc, em Porto Alegre. O duelo pode ser dividido entre antes e depois da falta de luz que interrompeu a partida, na zona leste da Capital. As Sereias da Vila dominaram as ações até os 22 minutos de jogo, e foram pressionadas desde o reacender dos refletores até o último lance.
As Gurias Coloradas seguem em terceiro lugar pelo menos até a quinta (1), quando podem ser ultrapassadas por Avaí Kindermann ou Palmeiras. Mesmo assim, os 24 pontos somados garantem virtualmente a classificação para as quartas de final, já que faltam três partidas e a vantagem sobre o último classificado é de seis pontos.
O primeiro tempo foi predominantemente santista. A grande chance foi uma bola na trave de Thaisinha aos 34 minutos. Uma falta frontal bem cobrada contornou a barreira e carimbou o poste esquerdo do Inter. A goleira Mayara saltou e conferiu de perto. Três minutos depois, ela não teve a mesma sorte.
A camisa 10 do Santos, Thaisinha, cruzou duas vezes. O segundo levantamento caiu no pé de Larissa, que teve tempo de olhar para o gol e finalizar no canto oposto. Pressão santista resultando em placar aberto, Santos 1 a 0.
O primeiro tempo termina com mais presença santista no ataque. O Segundo tempo, no entanto, começou com Inter mais próximo do gol. Sorriso encontrou a bola levantada na área por Fabi Simões em escanteio e cabeceou nas mãos da goleira santista, aos cinco minutos da segunda etapa.
Aos 22 minutos, forte vento fez os refletores pararem de funcionar após queda de energia elétrica no Sesc. Os prédios no entorno do campo recuperaram a luz rapidamente, porém os refletores do gramado demoraram 17 minutos para voltar a funcionar.
E com a energia elétrica voltou também a energia colorada que se mostrava antes da parada. Byanca Brasil ganhou da marcação pela direita, entrou na área e pifou Fabi Simões com passe para o centro da área. Fabi finalizou no canto, mas a goleira santista estava ali para mandar o chute para a linha de fundo.
A segunda metade da etapa final de jogo foi de supremacia colorada no ataque. Fabi Simões comandou o ataque pela direita, levando a melhor a partir da força física e combinando boas jogadas com Byanca Brasil no comando ofensivo.
O penúltimo susto da defesa veio aos 55 minutos do cronômetro que não foi paralisado durante o apagão. A zaga não conseguiu afastar levantamento na área e o ataque santista quase ampliou.
A resposta colorada veio dois minutos depois, com Mariana chegando perto da meta para finalizar, exigindo grande defesa da goleira Michele. Larissa, de novo, fez o segundo gol que matou o jogo, aos 45 do segundo tempo. Outra bola levantada na área caiu no pé de Thaisinha, que, como no primeiro gol, serviu Larissa. Santos 2 a 0 no momento que as Gurias Coloradas eram melhores.