O técnico das Gurias Coloradas, Maurício Salgado destacou a entrada das reservas que foram necessárias na vitória do Inter no primeiro Gre-Nal da Série A1, pela 10º rodada do Brasileirão Feminino, nesta quinta-feira (24). Mesmo construindo a vantagem no começo da partida, a equipe seguiu pressionando no campo do Grêmio. Salgado utilizou quatro substituições para manter o ritmo dentro das quatro linhas.
— Neste ano a gente optou sempre por fazer jogos intensos. Mesmo quando não teve sucesso, como contra o Corinthians, tivemos melhores números. Geramos mais pisadas na área do adversário e roubada de bola no primeiro terço. Mas isso tem um preço, que é o desgaste da parte física — comentou, em coletiva após a partida no Estádio Vieirão, em Gravataí.
Ainda no primeiro tempo, a meia Juliana sentiu lesão e precisou deixar o campo. Isa Haas entrou no lugar dela. Na segunda etapa, outras três substituições depois dos 35 minutos. A temperatura de 29 graus contribuiu para o cansaço, fazendo a arbitragem paralisar o jogo em duas oportunidades para hidratação.
O técnico colorado diz que a avaliação do desgaste físico será rigorosa, já que a próxima partida do Inter será a menos de 72h depois do fim do Gre-Nal:
— Não vai ficar quem estiver mais ou menos, só quem estiver em condições efetivamente de jogar. Estamos confiando no elenco, mesmo as que não jogaram hoje (quinta-feira) tem total condição de atuar contra o Cruzeiro.
Salgado diz que o jogo contra as mineiras será o decisivo para a classificação colorada para as quartas de final. Atualmente na terceira colocação, o técnico e as jogadores têm mais cinco rodadas para manterem entre as oito primeiras equipes. A tarefa é mais fácil do que a das gremistas, que perderam o clássico e quatro posições na tabela.
— A gente sabia que seria um jogo difícil. O Inter buscaria o jogo o tempo todo, mesmo que a estratégia do Grêmio também seja a de ser criativo, o que é um perigo, e elas têm um sistema defensivo muito forte. Então a dinâmica era querer a bola e gerar situações, e funcionou — comemora.