Às vésperas do Gre-Nal, o atacante Leandro Fernández está ganhando cada vez mais moral no Beira-Rio. Recém-contratado pelo Inter, o ex-atacante de Vélez Sarsfield e Independiente vem sendo elogiado pelo desempenho nos treinos, em especial por duas virtudes: a qualidade nas cobranças de falta e o hábito de arriscar muitos chutes a gol.
Desde que ficou à disposição do técnico Eduardo Coudet, no início do mês, Leandro Fernández participou de todos os jogos. Na derrota para o Goiás e na vitória sobre o América de Cali, o atacante entrou no segundo tempo. Já na derrota para o Fortaleza, o jogador iniciou como titular.
Contra os colombianos, o argentino mostrou uma das suas principais virtudes. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, colocou a bola rente ao poste, quase marcando um belo gol. O atleta era ainda o responsável por todas as bolas paradas, uma das especialidades.
O atacante também é elogiado pelo atrevimento na hora de partir para cima dos zagueiros adversários e pela vocação para chutar a gol. Nos treinos, o argentino costuma não ter medo de arriscar arremates de curta, média e longa distância, algo que causou uma boa impressão.
Considerando o bom cartaz do atleta e também o desgaste físico dos times, devido à sequência de jogos pós-pandemia, tudo indica que Leandro Fernández receberá uma nova oportunidade no segundo tempo do Gre-Nal, tornando-se uma arma importante de Eduardo Coudet para a parte final do clássico.