O técnico Eduardo Coudet encontra muita dificuldade para definir um substituto para o volante Patrick, que deve ser desfalque no time do Inter para o Gre-Nal. Embora tenha características diferentes, o garoto Praxedes, de apenas 18 anos, é o mais cotado para começar o clássico.
Em qualquer cenário, algum ajuste terá de ser feito. Afinal, além de Boschilia, o grupo colorado não tem à disposição atualmente um outro meio-campista que seja especialista em jogar pelos lados. Marcos Guilherme, que seria uma alternativa, está lesionado.
Se confirmada a ausência de Patrick, Praxedes deve ser a novidade por já ter atuado naquela função. Mesmo que jogue preferencialmente como meia centralizado, o garoto foi utilizado por Coudet como meia pela direita, contra o Palmeiras, e como meia no lado esquerdo contra o Goiás. Ele é o favorito para a vaga.
Destaque no título da Copa São Paulo de juniores, em janeiro, o garoto destaca-se pela polivalência e pela qualidade no passe. O atleta entrou no segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no dia 22 de julho, jogo válido pelo Gauchão e que marcou a retomada do futebol. Contudo, o jovem nunca iniciou um clássico como titular.
Outra possibilidade seria o recuo de D’Alessandro para a função. Contudo, o argentino vem sendo utilizado como atacante, função que exige menos intensidade e menos responsabilidade com marcação do atleta de 39 anos. Por isso, a tendência é de que o camisa 10 fique como alternativa ao ataque no segundo tempo.
Por fim, Coudet poderia promover o ingresso do atacante argentino Leandro Fernández, recuando Thiago Galhardo para o meio-campo e montando uma equipe mais ofensiva. Porém, o camisa 17 é o artilheiro e o destaque da equipe jogando mais adiantado e, por isso, dificilmente o treinador mexeria no seu posicionamento.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Praxedes, Nonato e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.