Penúltimo reforço contratado pelo Inter, Abel Hernández começa a entrar em melhores condições de jogo e pode ser uma das novidades do técnico Eduardo Coudet, neste domingo (13), contra o Goiás.
O uruguaio chegou a Porto Alegre no dia 28 de agosto e após alguns treinamentos fez sua estreia contra o Bahia. Em seu primeiro jogo com a camisa colorada, ele entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, mas atuou por 11 minutos, computando os acréscimos da partida. Antes desse jogo, sua última atuação havia acontecido no dia 6 de março, quando ainda defendia o Al Ahli, do Catar.
Na última rodada do Brasileirão, contra o Ceará, o jogador de 30 anos ganhou mais tempo em campo e ingressou aos 19 minutos da segunda etapa.
— Claro que ajuda a adaptação do jogador, chegar numa equipe que está líder, que está jogando bem, que está conseguindo bons resultados. É mais fácil para um jogador pode se integrar a esse grupo — disse Abel Hernández, em entrevista às mídias oficiais do Inter.
Depois do período de adaptação a Porto Alegre e aos trabalhos de Eduardo Coudet e sua comissão técnica, Abel deve ganhar mais tempo no jogo contra o Goiás, já que ele foi contratado para substituir Paolo Guerrero, que se lesionou gravemente e só voltará na próxima temporada. A avaliação é de que ele poderá atuar por até 60 minutos e dependendo da resposta assumir uma vaga no ataque, ao lado de Thiago Galhardo, a partir da próxima quarta-feira (16), quando o Inter enfrentará o América de Cali, pela Libertadores.
— Penso que nós estamos bem preparados para fazer uma boa Copa (Libertadores). Estamos em primeiro no grupo e isso é importante. Creio que temos, mais que tudo, a matéria-prima para poder brigar pelo campeonato. Temos jogadores, temos o treinador, temos a torcida que nos acompanha muito e creio que isso vai ser importante para brigar pelo campeonato — avalia o camisa 99.
Sobre o ritmo de jogo, Abel Hernández projeta ir melhorando com a sequência de partidas.
— Espero ir melhorando minha forma física de jogo a jogo, semana após semana, e podendo ter mais minutos. Para mim, como atacante, é importante ajudar a equipe em todos os momentos. Se puder fazer gols será muito melhor. Se puder fazer assistências , esse é o meu objetivo. E, como sempre, dar 100% pela camisa — garante o terceiro maior goleador em atividade pela seleção do Uruguai, atrás apenas de Luis Suárez e Edinson Cavani.
Com Abel Hernández, o Inter defende neste domingo a liderança do Brasileirão contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida esta marcada para às 18h e é válida pela 10ª rodada.