O placar no Estádio Beira-Rio já apontava a vitória parcial do Inter por 1 a 0 contra o Atlético-GO quando William Pottker, aos nove minutos do segundo tempo, agrediu um jogador do adversário e foi expulso de maneira direta, jogando fora a oportunidade que o técnico Eduardo Coudet o dava depois da lesão de Paolo Guerrero, que desfalcará o Inter durante toda a temporada. Apesar disso, após a partida, o treinador tratou de minimizar a expulsão:
—Ele cometeu um erro, mas somos um grupo. Vamos trabalhar para corrigir. Por sorte, não sofremos tanto.
O vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos também tratou de colocar panos quentes na expulsão do camisa 7 colorado e ressaltou a importância de Pottker no grupo de jogadores do Inter.
— Pottker, agora no vestiário, fez sua avaliação. Pediu desculpas aos seus companheiros e à direção. Era um momento tenso do jogo. As coisas que acontecem dentro de campo muitas vezes não chegam no lado de fora. O que temos para tratar, tratamos dentro do vestiário. Evidentemente, qualquer expulsão envolvendo briga ou reação precisa ser conversada, e conversamos. Temos certeza da importância dele para o grupo — afirmou Barcellos.
A expulsão, no entanto, não repercutiu bem entre os torcedores, que já questionavam a entrada de Pottker durante as partidas e usaram as redes sociais para mostrarem suas insatisfações com o atacante colorado.
O caminho para o camisa 7 colorado parece ficar ainda mais complicado. Apesar de parecer manter o apoio interno, o dos torcedores parece estar cada vez menor. Além disso, com a suspensão dele, Yuri Alberto deve fazer sua estreia no time titular e, com uma boa atuação, pode se garantir como substituto de Paolo Guerrero no comando do ataque.
O Inter ainda avalia contratar Alexandre Pato, que rescindiu com o São Paulo nos últimos dias. Se Pottker era o primeiro na fila para substituir o peruano, pode ser relegado a terceiro com a chegada de um novo centroavante.
A pressão sobre Pottker fica maior também pela boa atuação do garoto João Peglow, que deu assistência para um dos gols da última quarta-feira (19). Com a entrada dele, Thiago Galhardo poderia ser adiantado para o comando de ataque, e Peglow seria o segundo atacante.