Mais uma atividade foi realizada pelo Inter visando o jogo com o Botafogo, no sábado (29), às 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Eduardo Coudet aproveitou o trabalho desta quinta-feira para encaminhar a equipe para a partida que pode assegurar o Colorado na ponta da tabela do Brasileirão. O mistério existente sobre o parceiro de Thiago Galhardo foi desfeito pela atualização do departamento médico.
Marcos Guilherme estará, mais uma vez, no comando de ataque, já que Yuri Alberto teve diagnosticada lesão muscular na coxa esquerda e para por seis semanas. João Peglow, que estava cotado, também não atuará por ter testado positivo para covid-19, assim como o zagueiro Lucas Ribeiro. Desta forma, o camisa 23 será mantido no time titular.
O treinamento desta quinta teve orientações técnicas e táticas que servem para preparação para o duelo deste sábado. Desde a última terça-feira, Coudet conta com dois reforços caseiros: Uendel, recuperado de fascite plantar, e Nonato, também liberado após não sentir mais dores musculares. A tendência é que ambos ganhem ritmo aos poucos e não sejam alçados à titularidade neste momento.
Quem está garantido como titular é o meio-campista Edenilson. O camisa 8 conversou com a imprensa antes da atividade desta tarde que encaminhou a equipe. Para o atleta, o segredo para vencer o Brasileirão é manter a regularidade:
— Estamos fazendo o nosso trabalho, procurando evoluir no dia a dia e tendo os bons jogos que estamos fazendo. Aquele que mantiver a regularidade no Campeonato todo tem grandes chances de sair campeão — disse.
O Inter fará mais um treinamento em Porto Alegre antes do deslocamento para o Rio. Será na tarde de sexta-feira, no CT Parque Gigante. Logo após o trabalho, os jogadores embarcam para o sudeste brasileiro para defender a liderança do Brasileirão.
A formação para a partida: Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.