Na busca por mais alternativas para Eduardo Coudet, o Inter se aproxima para fechar o acordo com Abel Hernández. O atacante uruguaio, que contou com o aval do treinador argentino, deverá assinar contrato com o clube e atuar no Beira-Rio. Após as últimas arestas serem solucionadas, há expectativa de o atleta chegar a Porto Alegre nos próximos dias.
Aos 30 anos, Abel está livre no mercado desde a finalização do seu contrato com o Al Ahli, do Catar. Desta forma, a janela fechada para transferências internacionais não seria um impeditivo. As conversas ganharam forças nos últimos dias, depois do silêncio de Alexandre Pato sobre a proposta colorada.
Questões salariais e tempo de contrato foram encaminhados já no acerto prévio. Agora, restam questões mínimas, que, segundo os envolvidos na negociação, não devem impedir a chegada do jogador para o Inter.
A contratação, de forma oficial, só deverá ser anunciada após a realização de exames médicos em Porto Alegre. Por política interna, os dirigentes evitam de falar publicamente sobre as tratativas.
Há urgência de mais opções para Coudet, que atualmente dispõe apenas de Yuri Alberto como atacante de referência. O treinador tem apostado em meias-atacantes para a composição do setor ofensivo: Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e João Peglow são deslocados para o ataque.