Destaque do Inter nos últimos anos, Edenilson concedeu entrevista antes do treinamento desta quinta-feira (27) no CT Parque Gigante. Na conversa virtual com os jornalistas, o camisa 8 admitiu entender que os adversários colorados possuem uma motivação adicional ao enfrentar o clube, que atualmente lidera o Brasileirão 2020.
— Não ter torcida nivelou ainda mais as partidas e as equipes. É normal você sempre querer vencer quem está na parte de cima. Como estamos em primeiro, é normal que todos queiram jogar bem e nos vencer — resumiu Edenilson.
Campeão brasileiro com o Corinthians, o atleta tem a receita para conquistar a competição de 38 rodadas. Para ele, a regularidade é fundamental em cada partida para sair vencedor do torneio, que acabará somente em fevereiro de 2021.
— Estamos fazendo o nosso trabalho, procurando evoluir no dia a dia e tendo os bons jogos que estamos fazendo. Aquele que mantiver a regularidade no Campeonato todo tem grandes chances de sair campeão — disse.
No entendimento do camisa 8, as boas campanhas nas últimas temporadas já credenciaram o Inter a conquistar algum título. Porém, faltaram detalhes para conseguir alcançar a conquista:
— Viemos confiante de uns dois anos pra cá. Infelizmente, estamos chegando e o título não tem batido. A gente segue trabalhando pois sabemos que uma hora vamos bater campeão. Tem que seguir, manter, ter o foco, procurar sempre melhorar para nos momentos finais estarmos preparados.
Edenilson será titular de Coudet no confronto diante do Botafogo, no sábado (29), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O atleta lamenta a ausência de Paolo Guerrero, mas ressalta que o jogador escalado pela comissão técnica terá entrosamento facilitado com os companheiros.
— A gente sabe que um jogador da qualidade do Paolo faz falta em qualquer equipe. A gente se adapta ao companheiro que entra — explicou.