O Inter segue aguardando Alexandre Pato. O atacante de 30 anos já tem a proposta colorada em mãos e basta apenas assinar o vínculo para ser reforço de Eduardo Coudet. Entretanto, o negócio, que já esteve próximo de um desfecho, retrocedeu no último final de semana.
Alexandre Pato já havia sinalizado positivamente sobre um retorno a Porto Alegre. Rodrigo Caetano, executivo do Inter, admitiu as negociações com o atleta que havia rescindido seu contrato com o São Paulo. No entanto, também falou que o clube era grande demais para esperar por qualquer pessoa.
Segundo apurou GaúchaZH, apesar de acreditar que o projeto colorado para dar a volta por cima na carreira seja positivo, o jogador não gostou da proposta salarial apresentada. A cláusula de produtividade não é algo que Pato gostaria de ter em seu contrato.
Além disso, ainda há a possibilidade de um retorno do jogador à Europa. Segundo o jornal La Repubblica, o Genoa tem interesse em contratar o atacante. Os turcos Fenerbahce e Galatasaray também sondaram o estafe do jogador.
Pato é casado com a apresentadora Rebeca Abravanel que, independentemente da cidade onde o jogador atue, seguirá em São Paulo, onde ambos moram juntos atualmente. Obviamente que assinar com um clube brasileiro facilitaria o contato do casal, mas o jogador gostaria muito de transferir-se para a Europa mais uma vez. Afinal, no Velho Continente ele já vestiu as camisetas de Milan, Chelsea e Villareal.