Com a lesão de Paolo Guerrero, o número de atacantes que já era curto à disposição de Eduardo Coudet para a temporada, ficou ainda menor. Assim, o Inter deverá recorrer ao mercado para contratar um substituto para o seu camisa 9.
Atualmente, com o fechamento da janela de transferências, que só será reaberta em outubro, apenas opções do mercado nacional ou sem contrato estão disponíveis para o Colorado. Um nome que é lembrado pela torcida é de Alexandre Pato, mas a possibilidade de retorno é descartada por pessoas próximas ao jogador.
Outro atleta que teve o nome ventilado foi Luiz Adriano, do Palmeiras. Por ter familiares colorados e uma relação antiga com o clube, onde iniciou a carreira, foi especulado no Inter, mas descartou a saída do time paulista neste momento.
Mais um que não virá para o Inter é o argentino Marco Ruben, velho conhecido de Coudet dos tempos de Rosario Central. Apesar de estar sem contrato, o experiente atacante de 33 anos deu uma pausa na carreira e não quer jogar neste momento.
Com isso, GaúchaZH traz nove alternativas viáveis para reforçar o elenco no momento. São opções de custo razoável ou que não são titulares em seus times, o que poderia facilitar a transação. Confira:
Cléber (Ceará)
Autor do gol do empate do clube nordestino com o Grêmio na última semana, o atacante de 23 anos surge como uma possibilidade jovem, que ainda pode render frutos financeiros para o Inter. Como vem se destacando, o Colorado pode ganhar concorrentes nessa negociação. Com 1m95cm, o centroavante tem contrato com o Ceará até 2022.
Gilberto (Bahia)
Principal destaque de Roger Machado nos últimos tempos, o atleta está em fase final de recuperação de lesão no joelho. Na temporada 2020, acumula 11 partidas e sete gols marcados. Com 31 anos, o jogador já teve uma passagem pelo Beira-Rio entre 2011 e 2013, mas não foi aproveitado e acabou sendo emprestado. Tem contrato com o Bahia até 2021.
Rodrigão (Ceará)
O atacante de 26 anos defende o time nordestino, mas pertence ao Santos, clube o qual tem contrato até 2022. É um jogador com características mais parecidas com as de Paolo Guerrero, mas não tem a bagagem de outros jogadores desta lista. Em 2020, tem oito jogos e apenas um gol, ficando no banco de reservas de Cléber.
Mauro Boselli (Corinthians)
Sem atuar desde o final do último mês por causa de uma fratura na face, o atacante também perdeu espaço no Corinthians com a chegada do centroavante Jô, recentemente. Com 35 anos e contrato até dezembro, Boselli tem características parecidas com a de Guerrero e pode ser o substituto ideal para o peruano.
Ricardo Oliveira (Sem clube)
Com 40 anos e passagens pelo futebol europeu, São Paulo, Santos e Atlético-MG, o atacante rescindiu recentemente seu contrato com o Galo. Desde então, está sem atuar profissionalmente. É um jogador reconhecido pelo seu faro de artilheiro, mas o fato de não jogar há muito tempo pode atrapalhar uma negociação imediata.
Lincoln (Flamengo)
Atacante mais jovem dessa lista, o jogador do Flamengo tem 19 anos, mas conta com uma bagagem grande já. Em 2019, foi campeão do Brasileirão e da Libertadores com o clube carioca e, inclusive, quase fez um gol na final do Mundial, contra o Liverpool, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Tem contrato até 2023 com o rubro-negro.
Willian (Palmeiras)
Com 33 anos, Willian Bigode, como é conhecido, alterna momentos de titularidade com o banco de reservas. Com Vanderlei Luxemburgo, perdeu um pouco de espaço no time paulista, mas mesmo assim segue sendo considerado um jogador importante no elenco. Seu contrato com o Verdão vai até 2021.
Pedro Raul (Botafogo)
Jovem, com 23 anos, o centroavante do Botafogo é nascido em Porto Alegre e foi revelado pelo Cruzeiro-RS. Saiu em 2017 para o Vitória Guimarães, de Portugal, e retornou ao país no ano passado por empréstimo, para jogar no Atlético-GO. Assinou com o Botafogo até o fim de 2020. Na temporada, o atacante de 1m93cm marcou cinco gols em 10 jogos. Diagnosticado com covid-19 na semana passada, o jogador ainda não estreou no Brasileirão. Seria uma alternativa interessante, pelo bom futebol apresentado no ano e pela idade, mas caberia ao Inter fazer um investimento para tirá-lo da equipe carioca.
Raniel (Santos)
Na reserva do Santos, o atacante de 24 anos poderia ser uma alternativa no mercado nacional para o Inter. O atleta tem passagem por Cruzeiro e São Paulo chegou ao clube do litoral paulista foi envolvido em uma troca por Vitor Bueno, que hoje atua no tricolor, sob o comando de Fernando Diniz. O jogador ainda não estreou no Brasileirão por conta de um trauma no joelho, mas a tendência é de que esteja à disposição nos próximos dias. No Campeonato Paulista, marcou dois gols em sete partidas. Ainda que não seja um atleta tão barato, o Colorado poderia aproveitar-se das dificuldades financeiras da equipe santista para fechar negócio.