Com a ausência de um calendário esportivo nos últimos quatro meses, a comissão técnica do Inter, dentro das possibilidades sanitárias permitidas, conseguiu analisar melhor nos treinamentos os jogadores. De acordo com a filosofia de maior utilização das categorias de base, Eduardo Coudet oportunizou chances a seis jovens nas últimas semanas entre os profissionais. Todos foram avaliados para melhor aproveitamento na equipe principal durante a sequência de partidas se que aproxima.
Foram dois momentos de ascensão nas últimas semanas: no começo do mês, os laterais Vinicius Tobias e Léo Borges ganharam espaço nas atividades, além do volante Juliano Fabro. Nos últimos dias, mais um trio fez parte dos treinos no CT Parque Gigante: Lucas Ramos (volante), Matheus Monteiro (atacante) e Léo Ferreira (centroavante).
O objetivo da comissão técnica visa também compor atividades, mas compreender as valências dos atletas de forma mais aproximada. Como as categorias de base ainda não retomaram os trabalhos, a medida também serviu para mantê-los em forma física.
Há expectativa interna para intensificação na utilização pela maratona de partidas para encerramento da temporada. Com isso, além de cinco substituições permitidas, mais jovens poderão ser alçados ao time profissional do Inter nos próximos meses.