Se havia algo de que eu não tinha saudade, era dos treinos fechados. Fica impossível se fazer qualquer projeção de time - ainda mais no momento atual, com as atividades de volta depois de tanto tempo. Mas, enfim, é uma prática cada vez mais comum no nosso futebol, de total direito das comissões técnicas, e assim permanece.
Sigo extremamente curioso para saber que time Eduardo Coudet mandará a campo na semana que vem contra o Grêmio. Não temos praticamente nenhuma informação sobre o que está sendo trabalhado.
Mas, considerando que todos os clubes envolvidos na competição pararam ao mesmo tempo, desconfio de que a ideia inicial do treinador argentino seja a de manutenção da equipe do Inter que vinha jogando antes da parada. Até porque o desempenho era satisfatório e estava agradando ao próprio Coudet e à grande maioria dos colorados.
Na TV aberta
Não poderia ser diferente. O clássico que marcará a volta da dupla Gre-Nal aos gramados está confirmado para daqui uma semana, com transmissão da RBS TV. Nada mais justo do que o Estado inteiro poder ver o jogo pela TV aberta.
Em tempos tão difíceis, de muita solidão e distanciamento, o futebol pode servir de alento e entretenimento pra muita gente que está sofrendo com as consequências de tudo que estamos vivendo.