O Inter anunciou, nesta quinta-feira (2), que três jovens formados nas categorias de base participarão de treinamentos do grupo principal pelos próximos dias. O lateral-esquerdo Leo Borges, o lateral-direito Vinicius Tobias e o meio-campista Juliano Fabro integrarão o elenco de Eduardo Coudet nas atividades. Isso não quer dizer, no entanto, que eles agora tenham subido de categoria e façam parte do elenco profissional do Inter.
O lateral Leo Borges tem 19 anos e é natural de Pelotas. Já esteve com o grupo profissional em outras duas oportunidades, tendo participado da intertemporada em Atibaia, em São Paulo, sob o comando de Odair Hellmann no meio de 2019. Já conquistou com a camisa do Inter dois campeonatos gaúchos e a Copa São Paulo de 2020.
Já Vinicius Tobias, lateral-direito, chegou ao Inter em 2016, ainda na categoria sub-12, atualmente estava no sub-17. É tratado como uma das principais apostas do Colorado para o futuro. Com 16 anos, tem títulos estaduais e passagens pela seleção brasileira de base, tendo conquistado o Sul-Americano da categoria em 2019.
Juliano Fabro é o mais velho dos jogadores que passarão a integrar os treinos do profissional a partir desta quinta-feira. Com 21 anos, ele chegou ao Inter em 2014 e, desde então, já conquistou quatro estaduais, uma Copa Santiago e o Brasileirão de Aspirantes. Ele também já foi convocado para a seleção brasileira sub-20.