Depois de pouco mais de dois anos no Inter, a passagem do meio-campista José Aldo no clube gaúcho se encerrou no último dia 30 de junho. Com o jogador sem receber chances do técnico Eduardo Coudet, o Colorado optou por não renovar o contrato do atleta de 21 anos, que estava emprestado pelo Guarani, de Palhoça, de Santa Catarina. Zé Aldo, como é conhecido, falou pela primeira vez sobre a sua saída do Inter, elogiou Odair Hellmann, que o promoveu aos profissionais, e afirmou que Coudet pode não ter gostado do seu futebol.
— Ao Odair agradeço por ter me dado a chance que esperava no profissional. Todos me passaram alguma coisa e que eu pude evoluir nesse período. Sobre o Coudet é simples: acho que ele não quis usar porque não gostou do meu futebol, com o meu jeito de jogar. Como a vida é feita de escolhas, ele optou por não me usar. Eu trabalhei do mesmo jeito como todos, como sempre, estava ali trabalhando, no grupo, mas a opção foi dele. Alguém tinha de ficar de fora e fui eu — afirmou.
Ainda assim, o jovem meio-campista analisa como boa a sua passagem pelo Rio Grande do Sul. Ele estreou pelos profissionais ainda em 2019, em partida contra o Atlético-MG, vitória por 3 a 1, na 19ª rodada do Brasileirão.
— Eu analiso como uma passagem muito boa, não como eu esperava, depois que cheguei ao profissional esperava mais minutos para mostrar mais o meu futebol. Eu tive uma experiência muito boa, aprendi muito. Tive muitos desafios e aprendizados. Agradeço muito ao Inter por ter dado essa chance nos dois anos que passei aqui. Agradeço aos jogadores que convivi e tive a oportunidade de aprender bastante.
Com sondagens do futebol brasileiro (o Athletico-PR estaria interessado no jogador) e do futebol europeu, José Aldo ainda não decidiu onde irá jogar no restante do ano, mas garantiu que irá se empenhar para ajudar a equipe que o receber.
— Encaro com muita vontade de querer jogar, querer mostrar o meu futebol, ajudar a equipe que eu for. Eu, meu empresário e minha família não decidimos para onde a gente vai. Espero poder jogar e mostrar o meu futebol e ajude a equipe — frisou.
O meio-campista não descartou voltar ao Inter em um futuro próximo e exaltou a força da torcida colorada.
— Voltaria a jogar no Inter. É um clube gigante, uma torcida maravilhosa, uma torcida grande. Seria uma honra poder jogar mais uma vez no Colorado — completou.