![Divulgação / Inter Divulgação / Inter](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24947511.jpg?w=700)
O Beira-Rio está sendo preparado para ter um ambiente o mais próximo de um jogo possível no Gre-Nal que marcará a retomada do Gauchão, em 22 de julho, quarta-feira, às 21h30min, pela quarta rodada do segundo turno do campeonato. Até agora, o Inter definiu que colocará sons da torcida no sistema de auto-falantes e também decorará a arquibancada para amenizar a impressão de estádio vazio.
A intenção é, além de reproduzir cantos da torcida, imitar a reação dos torcedores em lances importantes com efeitos sonoros — desde a comemoração de um gol ao famoso e ressentido "uh" quando um chute perigoso é desperdiçado. Nas arquibancadas, faixas das torcidas organizadas e de consulados serão penduradas.
— Nossa missão é tirar a sensação de estádio vazio e criar um ambiente de jogo em conjunto com a Brio, a FGF, os patrocinadores, o departamento de futebol. Todos nossos esforços têm dois alvos: os atletas, que são o principal para a gente, e fazer o torcedor se sentir representado dentro do Beira-Rio — afirmou o vice de marketing do Inter, Nelson Pires.
O clube se inspira no que foi feito na Europa na retomada do futebol sem a presença de público e também no Corinthians que, antes da parada, na partida contra o Ituano pelo Paulistão, simulou barulhos da torcida no sistema de som do Itaquerão. Sem muito orçamento disponível, as ações devem ser modestas.