O Inter quer o retorno do futebol. Na manhã desta quinta-feira (18), o clube recebeu a visita do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Xavier Vargas Neto. O tour foi comandado pelo vice de futebol colorado, Alessandro Barcellos, que apresentou os protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus no CT Parque Gigante. De acordo com o dirigente, os colorados estão preparados para o retorno do futebol ou, pelo menos, do avanço de treinamentos com trabalhos coletivos.
– Tenho certeza de que ele (secretário) saiu daqui bastante satisfeito com o que viu. Quem sabe nos próximos dias, dentro dos protocolos de segurança, não possamos dar um passo a mais, realizar coletivos e, posteriormente, dentro dos protocolos da federação, retornar o campeonato gaúcho. Segundo palavras dele, ele ficou bastante satisfeito com o que viu. Ele entende que há um processo grande de segurança com grau de risco baixíssimo. Me parece que ele está bastante convencido de que o futebol, no modelo que estamos trabalhando, é uma atividade segura. É possível que tenhamos avanços. Mas ele deixou bastante claro que é uma decisão colegiada e que envolve várias áreas do governo – contou o dirigente para a TV Inter.
Segundo Barcellos, o clube vai aguardar a apresentação da visita e cumprirá as decisões tomadas pelo governo em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol. Entretanto, Eduardo Coudet e a comissão técnica entendem que é preciso avançar nos trabalhos que, por hora, são físicos.
– Chegamos em um momento onde o estado começa a discutir junto com a federação o retorno do futebol. Estes parâmetros são interessantes para tomar uma decisão segura e se possa voltar com o futebol, já que outros estados também estão voltando. Dentro de uma condição segura, tenho certeza de que podemos finalizar o campeonato gaúcho, final do turno, semifinais e finais. O Internacional está preparado para ajudar e enfrentar esta pandemia com a volta do futebol – destacou Barcellos.